PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Seminário de Avaliação trata sobre os Programas de Pós-Graduação

Seminário de Avaliação trata sobre os Programas de Pós-Graduação
Evento ocorreu na manhã desta terça, no Bloco P (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Dezenas de professores e pesquisadores doutores da Unesc se reuniram nesta terça-feira (17/5) para participar do “Seminário de avaliação do Triênio/Quadriênio dos Programas Stricto Sensu da Unesc: Balanço e Perspectivas”. Ao longo da manhã, os seis PPGs (Programas de Pós-Graduação) da Universidade fizeram um balanço das suas atividades e apresentaram perspectivas para a avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em 2017.

“Este é um momento importante. De analisar o cenário nacional e refletirmos sobre pesquisa. Ela é fundamental e um diferencial, que nos consolida como Universidade”, comentou o reitor Gildo Volpato, que também é pesquisador. O reitor ressaltou a importância dos PPGs (Programas de Pós-Graduação) para a Universidade e para sociedade e lembrou que a qualidade da pesquisa e da pós-graduação incidem na graduação.

“Hoje damos continuidade a uma aproximação, encontro e reflexão sobre os PPGs. É momento que tem por objetivo avaliarmos o que os programas estão fazendo e ver as possibilidades de colaboração entre eles”, destacou a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e pesquisadora, Luciane Ceretta.

Os trabalhos do Seminário foram conduzidos pelo assessor acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação, André Cechinel.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de maio de 2016 às 11:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário