PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Grupo de Pesquisa da Unesc participa de planejamento com Núcleo da UFSC

Grupo de Pesquisa da Unesc participa de planejamento com Núcleo da UFSC
Durante o encontro foi discutido articulação de ações conjuntas Mais imagens

O Grupo de Pesquisa em Gestão de Recursos Hídricos e Restauração de Ambientes Alterados da Unesc realizou reunião de planejamento no último sábado (19/3), nos espaços do Refúgio Gamboa, na Praia da Gamboa, em Paulo Lopes. A atividade foi desenvolvida em conjunto com o Núcleo Transdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFSC. A parceria interinstitucional contempla várias ações na área socioambiental, compreendendo pesquisas e ações com ênfase no Ecodesenvolvimento.

Durante o encontro foi discutida a articulação de ações conjuntas, dentre estas a atuação do Observatório do Litoral, um instrumento voltado ao estudo e à elaboração de pareceres científicos como suporte para a solução de conflitos em ambientes costeiros.

O grupo da Unesc é coordenado pelo professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes e conta com a participação de outros professores pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais). Já o Núcleo da UFSC tem a coordenação do professor doutor Paulo Henrique Freire Vieira, que atua junto ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política. A articulação interinstitucional tem ainda a participação da Unisul, Furb, Unicamp e UFPR (Universidade Federal do Paraná).

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de março de 2016 às 16:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário