Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas

Unesc proporciona encontros de acolhimento para monitores que atuam no campus

Unesc proporciona encontros de acolhimento para monitores que atuam no campus
Atividades são promovidas pelo programa Acolher e pela Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os mais de 50 monitores que atuam diariamente no campus da Unesc estão recebendo atenção especial por parte da Universidade. Eles, que exercem a função primordial de prezar pelas normas de biossegurança definidas pela Sala de Situação Unesc e atendem a comunidade interna e externa, participam de ação promovida a partir de uma união de esforços entre setores da Instituição.

Com a execução do programa Acolher, a ação envolve a Diretoria de Ensino de Graduação, o Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), a Sala de Situação, a Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas da Universidade e o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), além da própria gestão da Universidade. A intenção é cuidar da saúde mental dos colaboradores, realizar momentos de escuta, qualificação e incentivo ao protagonismo profissional de cada um.

O movimento integra ainda o programa “(HA)Gente de Cultura de Paz”, iniciado em 2019 e agrega demandas levantadas entre os próprios monitores em pesquisa promovida pela Diretoria de Ensino em forma de escuta dos próprios monitores.

Integram a equipe que atua diretamente nos encontros semanais da iniciativa as psicólogas residentes Lauriane Pizzoni e Beatriz Dieke Moreira, do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Universidade, e as acadêmicas da disciplina de Psicologia Social, Sarah Dagostin Ferraz, Marluci Comim Colombo, Ana Carolina Costa Ronsani e Maria de Jesus Barros Nali.

As atividades foram iniciadas na última semana e seguem até a primeira quinzena de junho.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de maio de 2021 às 00:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário