Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas

Projeto (Há) Gentes da Cultura de Paz é ampliado para secretárias de cursos

Projeto (Há) Gentes da Cultura de Paz é ampliado para secretárias de cursos
Profissionais estão divididos em dois grupos e participarão de três encontros (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Com o propósito de fomentar a cultura de paz dentro da Universidade, a Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas da Unesc ampliou o seu projeto (Há) Gentes da Cultura de Paz na Instituição. Nesta segunda-feira (19/8) iniciou mais uma etapa do projeto, contemplando agora as secretárias de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade.  

O projeto que já foi realizado com vigilantes, com o Colégio Unesc e com o Apoio Logístico, tem como objetivo fomentar a Cultura de Paz como possibilidade de mediação de conflitos na convivência universitária.

Os profissionais estão divididos em dois grupos e participarão de três encontros. No primeiro momento ocorreu o laboratório de escutatória, onde são ouvidas as demandas dos grupos participantes. “As secretárias e os secretários são as portas de entrada para os acadêmicos da Universidade. Eles observam os acadêmicos e tem grande contato com eles”, comenta a assistente social e historiadora da Secretaria, Priscila Schacht Cardozo.

O projeto também será ampliado para coordenadores de cursos e outros públicos específicos.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de agosto de 2019 às 18:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário