Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas

Secretaria de Diversidades lança grupo de Estudos sobre Diversidades Sexuais

Secretaria de Diversidades lança grupo de Estudos sobre Diversidades Sexuais
Encontros ocorrem nas segundas segundas-feiras do mês (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas iniciou, no dia 12 de agosto, os estudos GEIDS (Grupo de Estudos Interdisciplinar Sobre Diversidades Sexuais) da Unesc. O primeiro encontro reuniu acadêmicos de diversos cursos da Universidade, além da comunidade interna e externa. O grupo é uma parceria com o Núcleo de Saúde Coletiva e os encontros ocorrerão todas as segundas segundas-feiras do mês.

Com uma proposta interdisciplinar, a iniciativa tem como objetivo compreender as diversidades sexuais a partir das discussões de gênero e suas interseccionalidades, mobilizando estudantes, pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e a comunidade externa para o debate.

De acordo com a assistente social e historiadora da equipe da Secretaria de Diversidade, Priscila Schacht Cardozo, o propósito é que sejam estudados textos e outros estilos de linguagem, como filmes, músicas, entre outros, que envolvam a temática e assim possam ser realizados debates em grupo. “Queremos abordar essas pautas para mobilizar as pessoas na formação e no fortalecimento de um coletivo que trate desses assuntos dentro da Universidade”, coloca.

O próximo encontro ocorrerá no dia 9 de outubro às 17h. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria pelo telefone 3431-2774, pelo e-mail secdiversidades@unesc.net ou no Bloco Administrativo sala 18.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de agosto de 2019 às 18:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário