Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas

Universidade promove diálogos sobre Diversidades, Direitos Humanos e Saúde Mental

Universidade promove diálogos sobre Diversidades, Direitos Humanos e Saúde Mental
Atividade teve a organização da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Promover debates sobre os direitos humanos e o diálogo sobre as diversidades. Assim foi o encontro entre as profissionais da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas e os residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Pscicossocial. O evento ocorreu nesta segunda-feira (8/4) e teve como tema “Diversidades, Direitos Humanos e Saúde Mental”.

No encontro, a Secretaria teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho e dialogar sobre a temática a partir do estudo de casos. Além disso, o grupo realizou uma discussão sobre a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), enquanto espaço político de acolhimento às diversidades.

Por fim, o grupo utilizou o símbolo da Secretaria, a Árvore da Diversidade, para conceituar a temática dos Direitos Humanos de modo que cada participante descreveu o seu entendimento sobre o assunto. A árvore ficará fixada na sala da Residência, como forma de materializar as reflexões construídas durante o encontro.

O encontro contou com a presença de 15 residentes e de uma das coordenadoras do programa, Dipaula Minotto, e foi mediado pela equipe da Secretaria de Diversidades e políticas de Ações Afirmativas, com as profissionais Janaína Damásio Vitório, Priscila Schacht Cardozo e Rita Guimarães Dagostim.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de abril de 2019 às 17:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário