Unesc em Dança 2018

Unesc em Dança: Grupos já podem inscrever trabalhos para a 19ª edição do festival

Unesc em Dança: Grupos já podem inscrever trabalhos para a 19ª edição do festival
Evento aberto ao público, ocorre de 19 a 21 de outubro (Fotos: Arquivo) Mais imagens

O maior espetáculo de dança do Sul do Estado já tem data marcada em 2018. O 19º Unesc em Dança ocorre de 19 a 21 de outubro e já está com inscrições abertas para os gêneros Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. Os grupos interessados podem participar da seleção até 1º de outubro. As inscrições devem ser feitas pelo site (clique aqui). 

O festival ocorre no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, e as apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.

Segundo o coordenador Técnico do Unesc em Dança, Maxwell Sandeer Flor, o festival é aberto para apresentações de instituições de dança da rede pública e particular de ensino, academias, escolas de dança, grupos independentes e grupos da terceira idade nas categorias: Infanto-juvenil (de 7 a 15 anos de idade) e Sênior (a partir de 16 anos). Cada instituição ou grupo participante poderá inscrever até seis coreografias, sendo três na categoria Infanto-juvenil e três para categoria Sênior. Serão selecionadas 100 coreografias, sendo: 60 na categoria Infanto-juvenil e 40 na categoria Sênior.

“O objetivo principal é apresentar o panorama da dança, sob o aspecto não competitivo, buscando o aprimoramento técnico e artístico dos participantes. Nesta edição teremos muitas novidades em relação aos avaliadores, oficineiros e palestrantes, tudo para garantir o caráter didático pedagógico do evento”, afirma.

O 19º Unesc em Dança é realizado pelo Ministério da Cultura e pela Unesc com o patrocínio do Bistek Supermercados, Anjo Tintas, Construtora Locks, Giassi Supermercados, Betha Sistemas, TWA e Tintas Farben.

Mais informações

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de junho de 2018 às 11:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário