Pró-Reitoria Acadêmica

Conselho discute e aprova pautas da Unesc

Conselho discute e aprova pautas da Unesc
Entre os assuntos debatidos na reunião ordinária esteve as Diretrizes Curriculares Gerais para os cursos de graduação presenciais (Fotos: Mayara Cardoso/ Reprodução) Mais imagens

O Conselho Universitário (Consu) da Unesc esteve reunido nesta segunda-feira (25/10) em reunião ordinária. O encontro, realizado de forma virtual, serviu para aprovação e deliberação de pautas referentes à Universidade.

Entre os principais assuntos colocados em debate estiveram a proposta de Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, apresentada pela conselheira e Procuradora Jurídica da Instituição, Márcia Piazza, e as Diretrizes Curriculares Gerais para os cursos de graduação presenciais, apresentados pela conselheira pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, e pelo conselheiro e diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus.

As premissas adotadas no planejamento da Universidade, conforme Marcelo, são baseadas na participação ativa do acadêmico enquanto protagonista do seu percurso formativo, na resolução de problemas reais, na utilização de diferentes espaços e metodologias de aprendizagem desde as primeiras fases, entres outros aspectos inerentes à inovação curricular e pedagógica da Instituição.

Ao colocar em debate, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacou a constante abordagem da temática ao longo de diversos encontros e fóruns com coordenadores e professores de todas as áreas do conhecimento. “Esse tem sido um processo de intensa discussão e com amplo diálogo dentro da nossa Universidade. É importante destacar que estamos construindo isso juntos”, pontuou.

Tais pautas, assim como o Calendário de Atividades da Universidade para 2022 foram debatidas e aprovadas pelo Conselho. A reunião contou ainda com a apresentação de novos membros e a substituição do conselheiro João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, falecido em decorrência da Covid-19, pela atual conselheira e Procuradora Jurídica da Instituição, Márcia Piazza.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de outubro de 2021 às 17:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário