Pró-Reitoria Acadêmica

Divulgada lista dos alunos da Unesc pré-classificados para receberem bolsas de até 100% do Uniedu

Divulgada lista dos alunos da Unesc pré-classificados para receberem bolsas de até 100% do Uniedu
Acadêmicos serão comunicados por e-mail e devem acessar o Sistema Uniedu para dar continuidade ao processo (Foto: Divulgação) Mais imagens

A lista com o nome dos acadêmicos da Unesc pré-classificados no processo seletivo para concessão das bolsas de estudo, pesquisa e extensão do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) foi divulgada no fim de semana. O benefício, disponibilizado por meio de recursos oferecidos pelo Governo do Estado, poderá variar de 25% a 100%, de acordo com o índice de carência financeira do estudante.  

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, lembra que em 2020 o Uniedu teve algumas mudanças em seu processo, e toda a seleção passou a ser feita pelo Sistema, baseada nas informações cadastradas pelos estudantes em sua plataforma. À Unesc coube o recolhimento e conferência da documentação solicitada pelo edital.

 Outro ponto enfatizado por Indianara, diz respeito ao próximo passo, também de responsabilidade do candidato. Até esta quinta-feira (30/4), o Uniedu irá encaminhar um e-mail comunicando se o acadêmico foi contemplado. A partir desta notificação, o candidato deve acessar o Sistema Uniedu pelo link para manifestar ou não o aceite da bolsa e assinar o Contrato de Assistência Financeira Estudantil e a assinatura do recibo, que deverá ser mensal.

Ela recomenda que os candidatos fiquem atentos para não perder o prazo nem esquecer nenhuma etapa. “O Uniedu é uma importante colaboração para a permanência do estudante na Universidade. Além disso, ele ainda é um incentivo para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão pelos alunos”, afirma.

O Uniedu agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual. Os acadêmicos poderão ser beneficiados pelas bolsas do Artigo 170; do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes); de Pesquisa e Extensão ou do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde).

Saiba mais sobre o processo seletivo do Uniedu

A classificação e a contemplação do candidato para bolsa do Sistema Uniedu estão condicionadas à validação do cadastro, à classificação obtida de acordo com o índice de carência, à disponibilidade orçamentária de cada modalidade de bolsa e à indicação de preferência do candidato.

Os classificados na seleção e os nomes em lista de espera serão divulgados pela Pró-Reitoria Acadêmica da Unesc. Em caso de dúvidas, os alunos da Unesc poderão ter mais informações através do e-mail uniedu@unesc.net ou do WhatsApp (48) 99644-1887.

Confira o edital com a lista de pré-selecionados e demais informações

Milena Nandi - Agência de Comunicação 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de abril de 2020 às 20:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário