Pró-Reitoria Acadêmica

Professores participam de atividade do Jornada Empreendedora

Professores participam de atividade do Jornada Empreendedora
Capacitação desta terça-feira (9/10) foi voltada à Educação Empreendedora (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Mais um passo do projeto Jornada Empreendedora, entre a Unesc e o Sebrae Santa Catarina, foi dado nesta terça-feira (9/10). Nesta tarde, foi realizado o Simpósio de Educação Empreendedora voltado a professores das mais diversas áreas da Universidade. A capacitação com o tema “Educação, Empreendedorismo e Metologias Ativas: Sala Invertida” foi iniciada pelo professor do Sebrae, Geraldo Campos, que explanou sobre os principais objetivos da parceria, e realizada pelo facilitador Marco Antônio Murara, com mediação de Juliana Grigoli.

Entre os eixos trabalhados ao longo da Jornada, conforme o professor Geraldo Campos, está o estímulo ao empreendedorismo dentro da Universidade, o fortalecimento do ecossistema empreendedor e a aproximação com o mercado, tudo isso, por meio de aproximadamente 30 atividades, sendo a desta terça-feira a primeira delas. “Vocês podem se perguntar ‘mas porque o Sebrae está levantando essa temática?’ e a resposta é simples. É porque hoje precisamos de empreendedores e precisamos de pessoas com capacidade de transformação constante”, salientou.

Logo no início das suas reflexões, Marco Antônio Murara fez uma dinâmica convidando os participantes a girarem uma caneta por cima da cabeça e em seguida leva-la para baixo com o mesmo movimento. A atividade, conforme o professor, tinha a intenção de fazê-los refletir sobre a direção do movimento. “O sentido da caneta mudou de acordo com o ponto de vista de vocês. Com isso, quis mostrar que podemos ter outras perspectivas. O objetivo aqui é trazer, portanto, novas experiências para que possam, de alguma forma, olhar de forma diferente e melhorar, destacou.

O próximo encontro de capacitação deve ocorrer em novembro, e o seguinte no início de 2019. A oficialização da parceria entre Sebrae e a Unesc foi realizada no dia 6 de agosto e prevê um período inicial de implantação de 18 meses com foco nos professores, gestores e alunos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de outubro de 2018 às 17:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário