Pró-Reitoria Acadêmica

Unesc 50 anos: Sarau Cultural vai reunir acadêmicos e estudantes de escolas da região

Unesc 50 anos: Sarau Cultural vai reunir acadêmicos e estudantes de escolas da região
Atividades incluirão slackline, capoeira, oficinas, poesia e música (Foto: Divulgação) Mais imagens

Na semana em que completa 50 anos de história, a Unesc recebe diversas atividades e eventos no campus para envolver acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade da região. Uma delas é o Sarau Cultural, que ocorre nesta quinta-feira (21/6), em diversos pontos do campus e contará com oficinas de slackline, capoeira, desenho, ritmos, grafite, swing poi e colagem, performances, música, poesia, dança, exposições de obras dos acadêmicos e feirinhas.

O evento ocorre das 13 às 22 horas, sendo que às 17h30 ocorre uma assembleia estudantil na Praça do Estudante para discutir arte e cultura na nossa região. O Sarau terá a presença de alunos de diversas escolas do Sul do Estado.

O evento é uma realização da Reitoria da Unesc e da representação estudantil universitária, por meio do DCE (Diretório Central dos Estudantes) – Departamento de Cultura e do Cuca (Circuito Universitário de Cultura e Arte) – uma extensão da UNE (União Nacional dos Estudantes). O Sarau Cultural tem o apoio da UCE (União Catarinense dos e das Estudantes) e da UNE.

Segundo a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, o Sarau é uma oportunidade de integrar ainda mais os acadêmicos dos diversos cursos da Universidade e a comunidade por meio das manifestações artísticas. “O objetivo é movimentar a cultura do campus por meio do movimento estudantil. Através da expressão dos talentos, já identificados ou pela descoberta de novos artistas”, comenta Indianara.

A integrante do DCE Unesc e vice-presidente Sul da UCE, Paola Soccas, afirma que a intenção é enaltecer a cultura e a arte e que no período da tarde o “carro chefe” do evento serão as oficinas artísticas e na parte da noite, as apresentações, sendo que nos dois momentos haverá música e mostras. “O Sarau vem em uma perspectiva de mostrar a produção cultural e artística da Universidade. Os Centros Acadêmicos vão participar e o Cuca da UNE (União Nacional dos Estudantes) também. A ideia é que possamos discutir cultura e arte também na região. Teremos estudantes artistas e vários egressos”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de junho de 2018 às 16:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário