Processos Gerenciais

Aula Inaugural marca início do segundo semestre dos cursos de Gestão da Unesc

Aula Inaugural marca início do segundo semestre dos cursos de Gestão da Unesc
Evento ocorreu no Auditório Edson Rodrigues (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Unesc realizaram, na noite desta quarta-feira (21/8), uma aula inaugural com o tema “O futuro das organizações: como a gestão de processos e pessoas está transformando o mundo dos negócios”. O evento foi ministrado pela egressa da Unesc, Camila Bardini, e ocorreu no Auditório Edson Rodrigues.

Na abordagem da palestra, Camila tratou sobre o mundo VUCA, que apresenta o mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Além disso, apresentou seis visões do universo da gestão: energizar pessoas; empoderar times; alinhar restrições; desenvolver competências; crescer a estrutura; e melhorar tudo.

Conforme o coordenador dos cursos de Gestão da Unesc, Volmar Madeira, os assuntos abordados corroboram para as indústrias 4.0, que é uma das abordagens do curso. “Devemos entender as pessoas e verificar se elas estão prontas para os serviços, pois não devemos apenas descartá-las e sim adequar eles as transformações do momento”, coloca.  

Camila é Designer com ênfase em Projeto de Produtos pela Unesc, Mestra em Desenvolvimento Socioeconômico com especialidade em Economia Criativa e Certificada em Management 3.0 pela Happy Melly; facilitadora de processos criativos para negócios tradicionais já estabelecidos ou novos empreendimentos; tem experiências com desenvolvimento de produtos e metodologias de design aplicadas à modelos de negócios; e é mentora do InovAtiva de Impacto Brasil.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de agosto de 2019 às 18:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário