Processos Gerenciais

Recepção aos Calouros: Noite de Aulas Inaugurais

Recepção aos Calouros: Noite de Aulas Inaugurais
Ingressantes nos cursos noturnos da Unesc tiveram seus primeiros contatos com as salas de aula (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Após a especial Recepção aos Calouros, realizada na terça-feira (30/7) ao longo de todo o dia na Unesc, nesta quarta-feira (31/7) foi a vez de os novos acadêmicos terem seus primeiros contatos com as salas de aula. Recepcionados por monitores em todo o campus, os alunos foram encaminhados para as Aulas Inaugurais de seus cursos e puderam conhecer melhor coordenadores, professores e membros dos Centros Acadêmicos e Atléticas.

Os alunos da área de Licenciatura foram recebidos no Auditório Ruy Hülse e posteriormente conduzidos a outros locais do campus para conhecerem os principais espaços utilizados por cada um dos cursos de forma separada.

Já o encontro dos acadêmicos de Administração e Administração com ênfase em Comércio Exterior foi realizado Bloco R1, assim como os estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. No Bloco R2 foram recepcionados os calouros de Ciências da Computação, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

O primeiro encontro em sala de aula para os alunos de Ciências Econômicas aconteceu no Bloco XXI, da mesma forma que os estudantes dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos. Quem optou por Educação Física já conheceu de perto o Complexo Esportivo e teve a oportunidade de estar nas suas salas de aula.

A turma que iniciou nesta quarta-feira a trajetória na graduação de Ciências Contábeis foi recebida no Bloco do Estudante, no Centro de Práticas Contábeis e aqueles que ingressaram no curso de Design de Moda tiveram seu primeiro encontro oficial na estrutura do Senai.

Nesta quinta-feira (1º/8) os acadêmicos das demais fases também voltam à Universidade e iniciam, de forma oficial, o semestre letivo.

Uma tarde de boas-vindas 

No período da tarde, os mais de quarenta calouros de Medicina foram acolhidos no Auditório Ruy Hülse, pela coordenadora, Maria Inês da Rosa, e professores do curso. Eles conheceram a Universidade, os diferenciais do curso e o que encontrarão nos próximos cinco anos.

Na sala 101 do Bloco R1 os novos estudantes de Biomedicina também foram recepcionados à Universidade. O coordenador do curso, Emanuel de Souza, compartilhou ideias sobre o campo de atuação dos profissionais da área e as oportunidades de iniciação científica na Instituição. Souza esteve acompanhado pelos professores da graduação.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

31 de julho de 2019 às 21:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário