Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão

Unesc participa de discussão sobre a extensão da Via Rápida ao Balneário Rincão

Unesc participa de discussão sobre a extensão da Via Rápida ao Balneário Rincão
Tema seguirá em debate com técnicos da Universidade na próxima semana (Fotos: Deize Felisberto) Mais imagens

A possibilidade de extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão foi discutida entre lideranças municipais e da Unesc, na última quarta-feira (17/2). A Universidade trabalha em um estudo sobre o assunto e acompanha os desdobramentos do debate junto aos municípios.

Em encontro na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), estiveram reunidos o presidente da Associação, Moacir Dagostim, o prefeito e o vice-prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio e Luiz Laurindo, a prefeita e o vice-prefeito de Içara, Dalvania Cardoso e Jandir Sorato, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, do técnico do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) da Universidade, Jori Ramos Pereira e os presidentes das associações empresariais de Balneário Rincão e de Içara, respectivamente, José Augusto Freitas, e Adriana Mara de Oliveira.

Para Gisele, a partir do projeto de viabilidade, a Universidade estará contribuindo, do ponto de vista científico, com esta obra de tanta relevância.

Na próxima semana os técnicos da Unesc e das prefeituras de ambos os municípios estarão novamente reunidos para estudo do traçado viário, orçamento e cronograma.

Com informações de Deize Felisberto

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de fevereiro de 2021 às 16:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário