Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão

Contribuições para a construção do PDI são apresentadas

Contribuições para a construção do PDI são apresentadas
Mais de 300 considerações foram catalogadas a partir do primeiro encontro (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

A união de toda a comunidade interna em prol do desenvolvimento do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Unesc, iniciado na última quinta-feira (22/11), gerou bons resultados construídos no primeiro encontro e que foram apresentados na tarde desta terça-feira (28/11). Esta segunda etapa, serviu para mostrar aos participantes quais foram os principais temas abordados e quais pontos que serão trabalhados no Plano.

Na primeira etapa, os participantes foram divididos em dez grupos, em que cada um deveria apresentar um diagnóstico, os pontos fracos e fortes em cada temática, além de propor melhorias para cada um dos temas. Entre as temáticas estavam: Internacionalização e mobilidade acadêmica na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Acessibilidade e inclusão na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Atenção ao estudante; Inserção social pela graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão e currículo disruptivo (infraestrutura física, tecnológica, etc); Perfil e ações para os egressos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Inovação: pesquisa, ensino, desenvolvimento e prestação de serviços; Fontes/possibilidades de captação de recursos: cultura, esporte, museu, pesquisa, prestação de serviços, etc; Práticas de desenvolvimento humano: gestores, docentes e técnicos; Estrutura acadêmica e administrativa; Comunicação interna e externa e Planejamento e Avaliação Institucional.

Participação interna e externa

A partir das discussões iniciais mais de 300 considerações dos temas foram elencadas pelos participantes, sendo que as que mais coincidiram foram apresentadas no evento. De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, a segunda etapa serviu para a socialização das informações com todo o grupo.  

“Envolvendo todos os participantes, pudemos convergir as informações e traçar um único objetivo. Com esse único objetivo, e com a participação de todos, torna-se mais fácil alcançar melhores propósitos e prosperar o desenvolvimento da Instituição”, explica Fabris.

Para ele, a participação de todos é de extrema importância. “As contribuições de todos foram muito expressivas, consolidando o trabalho que está sendo realizado”, comenta. “Agora é o momento de encaminhar para as próximas etapas”, acrescenta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

O vice-reitor Daniel Preve; a pró-reitora Acadêmica Indianara Toreti, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias Fernanda Sônego, e a chefe de gabinete Gisele Lopes, também participaram do encontro.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de novembro de 2018 às 16:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário