Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão

Universidade recebe visita de candidato a deputado estadual Cleiton Salvaro

Universidade recebe visita de candidato a deputado estadual Cleiton Salvaro
Encontro ocorreu na Reitoria com professores, alunos e gestores (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc recebeu na manhã desta terça-feira (18/9), a visita do candidato a deputado estadual Cleiton Salvaro, para dialogar, expor suas propostas e responder a questionamentos de gestores, professores, alunos e funcionários da Instituição. O encontro ocorreu na Reitoria e o candidato foi recebido pela reitora Luciane Ceretta, pelo vice, Daniel Preve, pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris e pela chefe de gabinete da Reitoria, Gisele Coelho Lopes. 

Ao longo do encontro, a reitora e o vice entregaram ao candidato uma cópia do Unesc em Números e um documento de solicitação ao seu apoio em pautas consideradas importantes para a Instituição. Pontos como: Apoio às Universidades Comunitárias, que não têm fins lucrativos e reinvestem todos os resultados nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Artigo 170 – uma conquista pleiteada pelas Universidades Comunitárias, que estão correndo o risco de perde-lo, mediante a PEC/005.3/2017, na qual, reduz significativamente o repasse dos recursos para as Instituições de Ensino Superior Comunitárias, com vistas a distribuir os valores para as faculdades particulares; incentivo à tecnologia e inovação e acompanhamento das discussões do Ensino a Distância estão contemplados no documento.

A representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Suzel Ramos, entregou um documento com as reivindicações dos acadêmicos, que foi assinado pelo candidato. As pautas solicitadas são: atenção para a criação da moradia estudantil; criação da Creche Universitária; incentivo governamental para o Restaurante Universitário da Unesc; defesa do Artigo 170; respeito à diversidade; fortalecimento do Sistema Único de Saúde e compromisso e fortalecimento das Licenciaturas.

A reitora da Unesc, apresentou ao candidato dados sobre os atendimentos realizados à comunidade e reforçou a importância das Universidades Comunitárias para o desenvolvimento da região em que se encontram. “A educação está intimamente relacionada com questões como segurança, saúde, desenvolvimento. Santa Catarina tem hoje 16 instituições comunitárias que são transformadoras de vidas. Por isso a nossa defesa das comunitárias e o pedido de um olhar atencioso para a Unesc, criada na região e para a região”, comentou Luciane, salientando ainda o preparo da Instituição para colaborar com iniciativas vitais para o Sul do Estado, como a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional.

Salvaro se posicionou como parceiro da Universidade para dar continuidade ao apoio a projetos importantes para a região e para a Unesc. “O país precisa investir na educação em todos os níveis. Só assim teremos uma mudança. A Unesc é referência e tem crédito pelo trabalho que desenvolve há 50 anos. Ela é polo na formação de pessoas e profissionais para o Brasil todo”, afirmou o candidato. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de setembro de 2018 às 18:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário