Alumni

Unesc realiza Caminhos I, um encontro com egressos

Unesc realiza Caminhos I, um encontro com egressos
Evento marca o início de um relacionamento com os graduados (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Um momento de conversa e troca de experiências. Assim foi o Caminhos I, uma conversa com os egressos da Unesc. O encontro ocorreu no Auditório Edson Rodrigues na última sexta-feira (15/6) e teve como objetivo ampliar o relacionamento da Instituição com os graduados pela Universidade.

O encontro teve como intuito iniciar um processo de atualização da política institucional de acompanhamento do egresso. Ele trabalhou em três eixos: identificar a comunicação dos egressos com a Universidade; a inserção deles no mercado profissional e o fortalecimento dos vínculos da Unesc com os egressos.

Para a gerente da Gerência de Atenção ao Estudante, Mira Dagostim, o encontro serve para reconstruir os vínculos da Universidade com os egressos. “Buscamos o fortalecimento do nosso contato com os alunos. Nós precisamos ouvir eles e estreitar as nossas relações. Queremos buscar o que ele viveu lá fora e o sentimento que ele carrega da Unesc”, comentou.

No evento os participantes tiveram que responder três perguntas: “Como você vê a comunicação da Universidade depois de formado? ”; “Como foi/está a sua inserção no mercado de trabalho? ” e “Como você se sente depois de formado pela Unesc?”.

Para o psicólogo Gustavo Simon Batanolli, o encontro é um momento de refletir e observar o que você passou na sua graduação. “Me sinto muito bem em ser convidado para vir aqui e expressar o que eu senti falta na minha graduação e o que eu acho que tem necessidade de ser modificado”, disse.

Primeiro passo

De acordo com Mira, serão realizados mais encontros. “Esse foi só o primeiro momento de conversar com eles. Além de outros encontros, planejamos organizar a semana do egresso, bem como novas políticas que cada vez mais insira ele na Instituição”, explicou.

O evento teve a mediação do psicólogo Zolnei Vargas de Córdova e foi organizado pela Gerência de Atenção ao Estudante juntamente pela Diretoria de Ensino de Graduação. Ele também teve a parceria da Programas de Relacionamento, do setor de Pós-Graduação e do Escritório de Negócios da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de junho de 2018 às 09:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário