Departamento de Tecnologia da Informação

Alunos do curso de Engenharia Mecânica fazem entrega de utilitário Motocar ao setor de TI

Alunos do curso de Engenharia Mecânica fazem entrega de utilitário Motocar ao setor de TI
Veículo que estava sem uso por defeitos mecânicos foi consertado pela turma da oitava fase (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Engenharia Mecânica da Unesc realizaram a entrega de um trabalho especial na noite desta terça-feira (13/11). Eles levaram até o setor de TI (Tecnologia da Informação) o tradicional utilitário Motocar, há anos utilizado pela equipe para entregas de equipamentos por todo o campus. O carrinho apresentava defeitos e não estava mais podendo ser utilizado pelo setor, até que uma das colaboradoras teve a ideia de pedir o apoio do curso de Engenharia Mecânica para o seu conserto. Conforme o professor Guilherme De Pieri, responsável pela disciplina de motores, o pedido foi aceito de pronto pelas turmas.

“A primeira turma foi responsável por fazer um relatório completo sobre o Motocar e a segunda, a partir desses relatos detalhados, teve a missão de fazer a manutenção necessária para que ele pudesse voltar a funcionar para que pudéssemos completar a missão”, explica Guilherme.

A entrega foi feita com muita animação, com direito a música e muita festa desde a saída do grupo do IParque até a chegada na Unesc e na sala do setor de TI. No local o gerente de TI, Rogério Antônio Casagrande, fez a entrega de uma placa em homenagem ao grupo que se dedicou para completar o trabalho no Motocar. “Estamos muito felizes com essa parceria e certamente a volta desse equipamento vai auxiliar muito em nosso trabalho pelo campus, além de ele ser o xodó do setor”, comentou.

Para o coordenador do curso, Adriano Michel Bernardin, é uma satisfação acompanhar a alegria dos alunos ao realizarem a entrega. “Ficamos muito felizes com o empenho deles e esse resultado. Queremos firmar cada vez mais parcerias para que o Curso de Engenharia Mecânica colabore em tudo o que for possível. Esse tipo de atividade beneficia os alunos e a Instituição”, destacou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de novembro de 2018 às 21:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário