Departamento de Tecnologia da Informação

Novo portal do programa de Formação Continuada Docente será lançado segunda-feira

Novo portal do programa de Formação Continuada Docente será lançado segunda-feira
Evento ocorre dentro de encontro de professores da Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os professores da Unesc vão receber segunda-feira (23/7) uma ferramenta repaginada para auxiliar no o constante aperfeiçoamento dos professores. Às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, será lançado o novo portal do programa de Formação Continuada Docente, que apresentará as diretrizes formativas para o quadriênio de 2017-2021. O lançamento ocorre durante o primeiro dia da Formação Continuada para o segundo semestre de 2018.

Ela ocorre nesta segunda e terça-feira (23 e 24/7) e tem o intuito de consolidar um projeto acadêmico de excelência por meio do fortalecimento da indissociabilidade entre as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. Os professores interessados em participar, podem se inscrever no site do evento.

Curricularização da extensão, reflexões sobre a docência no ensino à distância, desafios e perspectivas da gestão universitária, entre outros assuntos, serão temas de debates e palestras durante o encontro.

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, a Formação Continuada de professores não é algo estático ou simples de se engendrar. “Muitos fatores são implicados nessa formação, o que, a partir da definição observada, torna substancial ressaltar o movimento realizado entre teoria e prática, ação e reflexão, a práxis que buscamos materializar no programa de Formação Continuada Docente. Esta maneira de ver a formação deve perpassar todo o próprio processo, permitindo interferências no ensino, na pesquisa, na extensão, enfim, no currículo, na organização da instituição, visando à qualidade da educação dos estudantes. Tais concepções devem ser analisadas, discutidas e refletidas para que a formação traga contribuições fundantes e transformações nas práticas dos docentes. Essas questões desdobram-se em pensar de que modo essa docência é vivida e se é possível pensá-la de outros modos”, afirma.

Programação e inscrições

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de julho de 2018 às 13:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário