Clínicas Integradas

Semana das crianças tem programação especial no CER

Semana das crianças tem programação especial no CER
Histórias, doces e brinquedos e muito carinho marcaram a data (Fotos: Marcelo Camilo) Mais imagens

O Dia das Crianças é uma data já esperada pelos pacientes atendidos pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação). E durante a manhã e tarde desta terça-feira (10/10), o dia foi de festa no campus da Universidade, com atividades realizadas para tirar os pequenos pacientes da rotina do tratamento e proporcionar momentos de alegria e integração entre as crianças.

Hector Mendes, de 6 anos, aproveitou desde os brinquedos até as atividades de interação, como também as guloseimas oferecidas para as crianças que participaram. “Gosto das brincadeiras e das atividades feitas aqui. Hoje foi muito legal”, conta o menino.

O evento contou com profissionais do CER, e teve o apoio do Sindicato dos Transportes de Criciúma e voluntários da Biblioteca Unesc. “É muito importante este cuidado que temos com nossas crianças para que haja incentivo delas buscarem um futuro cada vez melhor”, afirma a pedagoga do CER, Daiana Gobbo.

O Centro Especializado em Reabilitação tem o foco nas atividades desenvolvidas com o apoio de uma equipe multiprofissional, aprendizado e interação dos pacientes encaminhados dos municípios da Amrec e da Amesc. Atendimentos de Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Odontologia, são apenas alguns dos oferecidos para os adultos e crianças.

“Contamos com uma estrutura e uma equipe muito boa. Temos inúmeros profissionais das mais diversas áreas, preparados para atender e reabilitar aqueles que necessitam”, comenta Priscila Cardoso, assistente social do CER.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de outubro de 2017 às 18:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário