imagem do site

Colégio Unesc retoma aulas presenciais seguindo protocolos de biossegurança

Colégio Unesc retoma aulas presenciais seguindo protocolos de biossegurança
Alunos como Patrícia Pereira Pagani afirmam se sentir seguros com a retomada das atividades no colégio (Fotos: Paula Darós) Mais imagens

Após meses encontrando professores e colegas de maneira remota, em virtude da matriz de risco da pandemia de Covid-19, os estudantes do Colégio Unesc tiveram a primeira aula presencial nesta quinta-feira (18/2). A escola iniciou oficialmente o ano letivo de 2021 com uma recepção aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e um diálogo sobre todas as normas para a garantia do retorno seguro de alunos, professores e funcionários às atividades presenciais. 

Para os alunos da terceira série do Ensino Médio, a quinta-feira foi também para receber a camiseta que marca a passagem de cada aluno pelo último ano no Colégio Unesc e a preparação para o início da jornada no Ensino Superior. Desde a primeira série do Ensino Médio no Colégio Unesc, Patrícia Pereira Pagani, iniciou nesta quinta-feira o Terceirão e só pensa em aproveitar o retorno das aulas presenciais e se preparar para decidir o curso de graduação que vai fazer. “Achei muito bom poder voltar às aulas depois de um período longe fisicamente dos colegas, amigos e professores. Estamos aqui estudando com distanciamento e todas as normas de biossegurança. Por isso me sinto segura e feliz em estar aqui no Colégio Unesc podendo fazer o terceirão de maneira presencial”. 

Biossegurança e planejamento pedagógico em primeiro lugar 

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, afirma que a preparação para receber os alunos contou com o apoio da Sala de Situação para os protocolos de biossegurança, e da Assessoria Pedagógica para a realização das aulas híbridas. “Nossa expectativa é conseguir manter as aulas presenciais e híbridas com excelência, conforme a escolha dos alunos e dos pais. Para 2021, o Colégio Unesc têm várias novidades. Estamos implantando o novo Ensino Médio e todos os estudantes desta fase estarão com uma carga horária maior, passando de 800 horas para 1.000 anuais. Estamos também ampliando o atendimento pedagógico, para sanar as dúvidas e dar um suporte ainda maior aos nossos estudantes. Voltamos também as atividades 100% presenciais do Integral com Imersão Bilíngue, oferecido aos alunos e alunas do primeiro ao quinto ano. A procura pela escola cresceu muito e já temos várias turmas sem vagas”, afirma. 

A preparação para receber os estudantes de maneira híbrida (presencial e remotamente), também se deu por meio da Formação Continuada, que ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro e abordou temas como a volta às aulas, a segurança de alunos e professores, as metodologias de avaliação, a organização dos espaços de aprendizagem, ensino híbrido, educação inclusiva e o planejamento das atividades.

Durante o evento, Giselle apresentou o resultado da pesquisa realizada com pais e responsáveis e estudantes do Colégio Unesc no fim de 2020. Mais de 95% dos participantes da pesquisa consideraram de bom a excelente a organização das atividades no período da pandemia, a comunicação do colégio com os pais e alunos e a qualidade das atividades desenvolvidas pelos professores ao longo do ano. 
 

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de fevereiro de 2021 às 16:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário