imagem do site

Vitórias celebradas: Unesc forma turmas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Vitórias celebradas: Unesc forma turmas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Cerimônia Especial de Colação de Grau foi presidida pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução) Mais imagens

A Quarta-feira de Cinzas teve um significado diferente e muito feliz em 2021 para formandos da Unesc, familiares e amigos. A Universidade formou, nesta quarta-feira (17/2), novos profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Em cerimônia virtual transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, graduandos e graduandas fizeram seus juramentos e tiveram o grau outorgado pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

Após conceder o grau a cada um dos formandos da noite, Fernanda deixou ainda uma mensagem que marca com emoção a noite dos formandos. O momento, conforme ela, deve ser, para muitos, de retrospectiva do que ficou no passado e, mais ainda, de pensamentos sobre o que virá no futuro próximo. “O que vocês passaram ficou para trás. O que virá dependerá daquilo que vocês, de fato, desejarem e sonharem. A força do pensamento, a atitude e o amor depositados nos cenários de práticas fazem toda a diferença. O mundo ali fora é aberto as pessoas criativas, proativas, cujos valores éticos e morais sejam preponderantes em todas as ações”, destacou aos graduandos.

Em nome de todos os colegas, o formando Rodrigo Elias, orador da turma, fez um discurso baseado na gratidão pela conquista e na lembrança da importância dela para cada um. “A educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade. Notamos o quão relevante é ter uma formação acadêmica, uma vez que a cada dia o cenário profissional demanda pessoas qualificadas”, destacou.

Conforme as palavras de Rodrigo, uma admirável carreira profissional deve ser pautada no ser humano. “O ser humano, que é a obra prima de qualquer profissão, sob o qual não devemos esquecer de resguardar todo o respeito que lhe é pertinente. Assim, devemos sempre observar que existirão pessoas com sentimentos. Pessoas que recorrem a nós como a solução dos seus problemas”, lembrou.

Para a paraninfa das turmas, professora Ana Paula Silva dos Santos, a celebração desta noite marca uma vitória coletiva coroada por inúmeros obstáculos, já que no ano da conclusão do curso, 2020, as turmas precisaram superar a pandemia e suas consequências, para conciliar trabalho e estudos, em pleno processo de elaboração dos Trabalhos de Conclusão.

“Vocês foram incríveis. Fizeram pesquisas excelentes e meio a tantas dificuldades e mais o trabalho. 2020 provou que a capacidade de vocês é muito grande. Que o conhecimento de vocês já é de profissionais. Vocês não exemplo de perseverança, foco, pois não só sobreviveram ao ano, mas usaram ele para se superar, e venceram”, pontuou Ana Paula.

A cerimônia completa de Colação de Grau Especial pode assistida abaixo:

Confira aqui mais registros da noite.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de fevereiro de 2021 às 20:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário