imagem do site

Programa de Residência Multiprofissional da Unesc com processo seletivo aberto

Programa de Residência Multiprofissional da Unesc com processo seletivo aberto
São três linhas de pesquisas com inscrições até 15 de janeiro de 2021 (Fotos: Arquivo) Mais imagens

O Programa de Residência Multiprofissional da Unesc oferta uma experiência de especialização focada na interdisciplinaridade e práticas integrativas nos cuidados e tratamento em saúde. Os profissionais interessados em ampliar os seus conhecimentos em uma experiência completa podem buscar uma oportunidade nas áreas de Saúde ColetivaAtenção Básica/Saúde da FamíliaSaúde Mental e Atenção Psicossocial.

Realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a Residência Multiprofissional oferece aos participantes bolsas de estudo ao longo de 24 meses, para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

O processo seletivo para as três áreas é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2021. O início das atividades está previsto para o dia 1º de março.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado, duas vagas; Enfermagem, quatro vagas; Farmácia, duas vagas; Nutrição, duas vagas, e Psicologia, cinco vagas.

Inscrições

Os interessados em participar de um dos programas devem fazer a sua inscrição de forma virtual no e-mail selecaoresidencias@unesc.net. Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos:

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva 

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família 

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de novembro de 2020 às 14:27
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

rodrigo da cruz cardoso

13 de janeiro de 2021 às 17:57

que legal esse tipo de oportunidade , á futuros profissionais da saúde e educação.

Deixe um comentário