imagem do site

Vereadora mais jovem do Legislativo Criciumense, Giovana Mondardo avalia pleito como gratificante

Vereadora mais jovem do Legislativo Criciumense, Giovana Mondardo avalia pleito como gratificante
Mais imagens

Cirurgiã dentista formada pela Unesc, Giovana Mondardo foi eleita vereadora no pleito do último final de semana como um dos grandes destaques da cidade. Segunda mais votada entre os 17 vereadores de Criciúma, Giovana é ainda a figura mais jovem a assumir uma cadeira no legislativo do município. Ela abre a série de entrevistas feita pela Unesc com os 17 vereadores eleitos em Criciúma.

O pleito de 2020 foi o primeiro disputado por Giovana, já engajada anteriormente como liderança estudantil. Para ela a estreia foi gratificante. “Fizemos uma campanha muito propositiva, coletiva, construída por muita gente, tentando entender as demandas da cidade e pensando soluções para elas. Acredito que tenha funcionado muito bem”, destaca.

O sucesso no expressivo número de votos, conforme a jovem vereadora, pode ser atribuído ao trabalho feito nas redes sociais e a estratégia de marketing encontrada pela equipe, além, é claro, do dia a dia nas ruas da cidade apresentando as propostas para as pessoas. “Foram muitos desafios até aqui. Enquanto mulher e jovem estreando no pleito colocaram para gente muitas dificuldades, mas as enfrentamos. Hoje estou muito feliz”, completa.

Para a legislatura que inicia em 2021 Giovana já tem em mente os primeiros passos. “Nosso mandato é baseado em muitas estratégias. Uma delas é um pacto municipal em defesa do emprego e da recuperação econômica, um plano de enfrentamento a pandemias e a criação de uma escola de governo em saúde, esta alinhada com a Universidade. É um projeto que previamente apresentei para a reitoria e certamente seremos parceiros para essa realização”, acrescenta.

Na relação com a Unesc Giovana tem um carinho especial pela Universidade que, conforme ela, oportunizou experiências além da formação técnica como cirurgiã dentista. “Foi aqui que me formei academicamente, enquanto profissional e cidadã, a cima de tudo. Aqui foi também onde iniciei meu envolvimento político e onde entendi que uma Universidade tem o papel de formar profissionais não só para o mercado de trabalho, mas formar as pessoas para a vida. Hoje entendo o Legislativo como uma extensão da Universidade porque é lá que poderemos colocar em prática tudo o que pensamos para esse momento”, finaliza.

Confira a entrevista concedida à Unesc TV:

 

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de novembro de 2020 às 15:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário