imagem do site

Unesc realiza aula inaugural da primeira turma de especialização em Prótese Dentária e Implantodontia

Unesc realiza aula inaugural da primeira turma de especialização em Prótese Dentária e Implantodontia
Professor doutor Fabiano Marson foi o convidado especial para marcar o início das atividades do curso (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Profissionais de odontologia da região estão reunidos nesta quinta-feira (19/11) na Unesc para a aula inaugural da primeira turma do curso de pós-graduação em Prótese e Implantodontia Dentária. Seguindo os protocolos de biossegurança necessários por conta da pandemia de Covid-19, os alunos passarão a manhã e a tarde com o dentista e professor doutor Fabiano Marson, convidado especial para abordar o tema “Reabilitação oral: Estética e oclusão”.

Os estudantes da especialização receberam as boas-vindas dos professores do curso, Leonardo Mezzari, Luiz Gustavo Martins, Felipe Veronez, Ronald Spegel, Luiz Felipe Furlaneto e Leonardo Bez, que que agradeceram ao palestrante e aos alunos por participarem deste importante momento para a Universidade. “Estamos muito felizes com esta aula e com ter vocês conosco na primeira turma da especialização em Prótese Dentária e Implantodontia. Obrigada ao professor Fabiano pelo aceite ao convite e muito obrigada a vocês por confiarem este momento de formação a nossa Universidade”, afirma Mezzari.

Ao longo da aula inaugural, Marson apresentou casos reais, dos mais leves aos mais graves e debateu como resolver cada um. Ele ainda ressaltou a importância da avaliação de pontos como a saúde e a oclusão e a elaboração de um plano para o sucesso do tratamento. “É preciso analisar o paciente como um todo, para montar um quebra-cabeça e aí sim fazer o planejamento completo e só depois fazer a intervenção restauradora, que às vezes pode ser até cirúrgica. Primeiro é preciso se preocupar com a saúde bucal para depois ir para a parte funcional e por último, a estética”, salienta.

Fabiano Marson é graduado em Odontologia, possui mestrado e doutorado Dentística Restauradora e é autor do livro “Materiais dentários”. Atualmente é coordenador de curso de pós-graduação na Escola Dentalpress, em Maringá, no Paraná. Possui diversos artigos publicados e ministra cursos em diversos países da América Latina. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais dentários, clareamento, prótese, implante e dentística.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de novembro de 2020 às 14:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário