imagem do site

Capoeira Beribazu

O grupo do projeto Capoeira Beribazu, da Unesc, apresentou o seu trabalho no sábado (9/11), no bairro Argentina, em Criciúma. O encontro com a comunidade ocorreu na Escola Municipal Professor Francisco Skrabski e fez parte da programação do evento “Escola Aberta – Skrabski: Educando para a diversidade étnico-racial”.

Segundo a professora e secretária da escola, Karina de Freitas Pereira Cipriano, o evento teve como foco potencializar a parceria entre escola e família. “O projeto abre as portas da escola para a comunidade, alunos e familiares, desenvolvendo oficinas como ações pedagógicas nas áreas da educação, cultura, lazer e esporte, abordando atividades que contemplaram a diversidade étnico-racial. O grupo Beribazu abrilhantou o evento oportunizando à comunidade vivenciar de maneira tão contagiante uma de nossas maiores expressões culturais, a capoeira”, afirma.

O projeto Capoeira Beribazu é coordenado pelo professor do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), Alex Sander da Silva e as aulas são ministradas pelo professor de capoeira Filipe Alexandre Creaste.

12 de novembro de 2019 às 09:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário