imagem do site

Projeto é apresentado em Encontro Regional de Educação nas Prisões de Santa Catarina

Projeto é apresentado em Encontro Regional de Educação nas Prisões de Santa Catarina
Mais imagens

O projeto de extensão “Leitura literária com detentos: uma contribuição para a cidadania”, realizado pelos cursos de Letras e de Direito da Universidade, foi apresentado no Encontro Regional de Educação nas Prisões de Santa Catarina. O evento teve como tema “Ressocializar para a cidadania, o trabalho e a liberdade” e ocorreu em 13 de junho, no campus do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), de Criciúma. Os debates do encontro giraram em torno de questões e ações voltadas para a área da educação realizadas nos presídios da região.

A coordenadora do projeto, Cibele Freitas, falou da experiência e da importância do projeto, que busca contribuir, por meio da leitura de textos literários, para resgatar a condição de cidadania de detentos, estimulando a prática da leitura e da escrita como fonte de lazer, conhecimento e reflexão.

Além da professora da Unesc, a estudante de Letras, Marina Arnt, também apresentou sua experiência como participante do projeto, relatando a importância do trabalho com a leitura junto aos detentos.

Além de Cibele e Marina, o projeto conta com a participação dos professores Richarles Souza Carvalho (Letras) e Janete Trichês (Direito) e a estudante de Letras, Renata Pavan.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de junho de 2019 às 12:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário