imagem do site

Alunos de Engenharia Civil realizam visitas técnicas

Na última sexta-feira (12/4), estudantes da quinta, sétima, oitava e nona fase do curso de Engenharia Civil realizaram visitas técnicas em parque fabril de empresa e em canteiro de obras localizados em Criciúma. Acompanhados da professora Elaine Guglielmi Pavei Antunes, a atividade iniciou na empresa Difer (ArcelorMittal), no Bairro São Luiz, e encerrou no Residencial Parque das Nações, no Bairro Próspera.

Na Difer, o grupo acompanhou todo o processo de armadura pré-montada. No parque fabril da empresa, os alunos e a professora foram recebidos pela supervisora Gabriela Bitencourt e pelo engenheiro civil Magnon Raulino Dos Santos –responsável por expor as etapas do processo de pré-montagem da armadura.

Já no Residencial Parque das Nações, uma obra da Construtora Locks, o grupo foi acompanhado pelo engenheiro civil Valter Salvaro. Primeiramente, o engenheiro falou sobre o projeto arquitetônico e estrutural da obra e, depois, levou os estudantes da Unesc para conhecerem-na. No local, os futuros engenheiros civis puderam visualizar e tirar dúvidas sobre todos os métodos construtivos de todas as etapas da obra.

16 de abril de 2019 às 18:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário