imagem do site

Acadêmicos de Geografia e Pedagogia realizam saída de campo

Estudantes e professores dos cursos de Geografia e Pedagogia participaram no sábado e no domingo (10 e 11/11) de uma saída de campo com objetivo de analisar e identificar os tipos de formações geológicas do planalto serrano e as espécies de vegetação que se adaptam às diferentes paisagens.

O grupo esteve em Lauro Müller, Serra do Rio do Rastro, Urubici e Florianópolis. Os acadêmicos foram acompanhados da coordenadora do curso de Geografia, Andréa Rabelo Marcelino, do coordenador adjunto do curso, Nilzo Ivo Ladwig e dos professores Yasmine de Moura da Cunha, Mainara Figueiredo Cascaes e Adriano de Oliveira Dias.

“Na Serra do Rio do Rastro estudamos sobre geologia e geomorfologia do local, além de Urubici e a parte litorânea de Florianópolis em Canasvieiras, Praia do Forte, mirante da Lagoa, mirante da Praia Mole, dunas e praia da Joaquina. Trabalhamos toda a parte geográfica do interior e do litoral. Os acadêmicos puderam perceber a formação rochosa, além das diferentes vegetações que se adaptam  nesses lugares”, afirma Andréa.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de novembro de 2018 às 17:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário