Diretoria de Extensão

Reitora da Unesc recebe lideranças acadêmicas do Sistema Acafe

Reitora da Unesc recebe lideranças acadêmicas do Sistema Acafe
Conselho dos DCEs se reúne neste sábado nas dependências da Universidade (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

O prestígio ao acadêmico está no foco constante das Instituições do Sistema Acafe. É o caso da Unesc que recebeu, na tarde desta sexta-feira (10/9), lideranças estudantis. Eles se reuniram com a reitora Luciane Bisognin Ceretta e com as pró-reitoras de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, e Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Membros dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) da Unesc, Univali, Univille e dos Diretórios Acadêmicos de Direito da Unesc e Univalli dialogaram com as gestoras. Vários temas estiveram em pauta, como a integração entre os órgãos de representação estudantil e a união dos DCEs da Acafe como forma de fortalecer o elo entre as Instituições e os universitários.

O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UniEdu) também foi bastante citado pelos estudantes. Eles trataram, ainda, a respeito do projeto da Acafe referente ao programa, o planejamento efetivo para a solicitação de bolsas de estudo e futuros processos para melhorar o aproveitamento e a concessão do UniEdu.

Reunião do Conselho dos DCEs

A presença dos dirigentes estudantis na Unesc deve-se ao encontro do Conselho dos DCEs Acafe, que está marcado para este sábado (11/9) nas dependências da Unesc. Na pauta do evento está programado o debate da reformulação do regimento interno do Conselho e a aprovação do projeto de integração para a comunicação visual do órgão.

Fazem parte do Conselho os presidentes dos DCEs da Univali, Univille, Unochapecó, Unifebe, Furb, Uniplac, Unidav, Unoesc e Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de setembro de 2021 às 21:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário