Diretoria de Extensão

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Unesc inicia ações durante o mês de março com o projeto “Extensão com Elas”

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Unesc inicia ações durante o mês de março com o projeto “Extensão com Elas”
Programação teve início nesta quinta-feira (5/3), com ações de extensão (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

“A mulher é guerreira, amorosa, carinhosa e não se deixa abalar nunca. É ser mãe, pai, avó. Ela é merecedora deste dia, e de todos os outros do ano”. Essas são palavras da cozinheira aposentada Maria José da Silva Albino, que com um sorriso em seu rosto esteve na Unesc nesta quinta-feira (5/3), participando do “Extensão com Elas”, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ela e mais 170 mulheres já passaram pelo campus nesta data especial, em diversas atividades de aprendizagem e autoconhecimento que continuam nesta sexta-feira.

Durante todo o dia, dez projetos, com propostas voltadas à mulher, desenvolveram ações espalhadas pelo campus da universidade. As participantes estão sendo divididas em grupos e usufruindo de cada uma das temáticas pensadas para elas, como direito da mulher, orientações de saúde, alimentação, cuidados psicológicos, atenção ao corpo e atenção materno infantil familiar.

A dona de casa Cecília de Lima Ferreira, de Criciúma, reservou algumas horas de seu dia para participar e se surpreendeu com tamanho carinho recebido. “Está sendo um dia diferente e gostoso. Desde o primeiro momento na Universidade fomos bem recebidas, com amor e atenção. É bom ter um momento para aprender, conversar com outras mulheres e sentir-se ainda mais valorizada”, afirmou.

A programação contou com atividades do Pamif (Programa de Atendimento Materno Infantil Familiar), Projeto Amora, projeto de prevenção da SAP (Síndrome da Alienação Parental), Universidade Saudável, Nutrição Solidária, Naiso (Núcleo de Atenção Interdisciplinar à Saúde Oncológica), Bem Viver com Alzheimer, Diálogos Urbanos, Curso de Culinária Profissional, Quinta do Chá, Argiloterapia e cuidados com o rosto e Café da extensão com elas.

Extensão pensada para elas


Outras ações serão desenvolvidas pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias no decorrer do mês. Nesta sexta-feira (6/6), o campus recebe o programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior, em uma edição especial sobre o dia da mulher, além de sete novas oficinas, com temáticas voltadas à defesa pessoal, à dança, à pintura corporal e ao empoderamento.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de março de 2020 às 17:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário