Diretoria de Extensão

Reitoria dá posse a novos integrantes do Conselho Universitário da Unesc

Reitoria dá posse a novos integrantes do Conselho Universitário da Unesc
Mais imagens

A Reitoria da Unesc realizou na tarde desta segunda-feira, 28/10, reunião do Conselho Universitário, Consu. Na reunião foram empossados pela Reitora Luciane Bisognin Ceretta os novos conselheiros do Consu, eleitos por seus pares para um mandato de dois anos, foram empossados e, na sequência, já participaram da primeira reunião.

Os conselheiros empossados têm mandato de dois anos e representam as quatro áreas do conhecimento: ciências da saúde, ciências sociais aplicadas, engenharias e tecnologias e humanidades, ciências e educação.

A reitora da UNESC entregou a casa conselheiro uma cópia de suas atribuições e, salientou a importância deste órgão colegiado para o processo decisório de uma universidade comunitária.

O Conselho Universitário é o órgão máximo da Unesc. Presidido pela reitora é composto por trinta membros da comunidade acadêmica, representantes dos estudantes, UABC (União das Associações de Bairros de Criciúma) e Associação dos professores e funcionários, Aprofucri.

Ao conselho universitário compete a deliberação sobre todos os processos acadêmicos da universidade, criação de novos cursos, processos de formação docente e, ainda, análise do balanço financeiro e orçamento da universidade, bem como análise e aprovação do relatório anual de atividades institucionais.

Aurélia Regina de Souza Honorato

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2019 às 00:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário