Diretoria de Extensão

Unesc participa de ação em prol da campanha Maio Roxo

Unesc participa de ação em prol da campanha Maio Roxo
Iniciativa foi promovida por meio da diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unesc estiveram, na manhã deste sábado (18/5), na Praça Nereu Ramos participando de uma ação comunitária em prol da conscientização da campanha do Maio Roxo. Além disso, os acadêmicos estiveram dando informações sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais e seus sintomas.

A campanha Maio Roxo tem o objetivo de conscientizar a população sobre as DIIs (Doenças Inflamatórias Intestinais) e a sua importância. A data também faz alusão ao mês de conscientização e ao Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, Doença do Crohn e Colite Ulcerativa, celebrado no domingo (19/5).

A atividade teve a realização do DII SC (Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina), com apoio da ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn), da DII Brasil (Associação Nacional de Pacientes com DII) e da Unesc. Iniciativa foi promovida por meio da diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de maio de 2019 às 15:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário