Diretoria de Extensão

Cursos de Engenharias da Unesc discutem a proposta curricular e pedagógica

Cursos de Engenharias da Unesc discutem a proposta curricular e pedagógica
Evento contou com a participação de coordenadores e adjuntos (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Coordenadores e adjuntos dos cursos de Engenharias e Tecnologias da Unesc se reuniram, na tarde desta segunda-feira (13/5), para participar do primeiro encontro da Proposta de Inovação Curricular e Pedagógica. No evento, os professores da Universidade se reuniram para discutir e propor novas diretrizes do currículo dos cursos. Esse foi o primeiro de uma sequência de eventos que ocorrerão com todos os cursos da Universidade.

O Programa, que será lançado, oficialmente, em breve na Universidade, busca discutir as inovações curriculares e pedagógicas nos cursos, acompanhando e refletindo as mudanças no ensino e incentivando os professores e alunos para a mudança.

De acordo com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, este foi o primeiro de uma série de encontros para rediscutir o currículo dos cursos da Universidade. “Há uma mudança constante em relação aos cursos e o mercado tecnológico e, em função disto, as áreas necessitam modificar suas diretrizes e seus currículos, pensando também na mudança pedagógica dos cursos”, comentou.

Conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a atual gestão da Instituição prima pela excelência acadêmica e pela inovação. “A inovação em todos os processos e eixos acadêmicos da Universidade”, explica. “Precisamos inovar quanto docente e trabalhar a cultura de inovação em sala de aula com nossos acadêmicos”, completou.

Após as explanações iniciais sobre a proposta e a contextualização do programa, os docentes participaram de uma dinâmica em grupo sobre o significado de inovação e suas relações com o ensino, pesquisa e extensão.

O evento contou com a participação das assessoras pedagógicas, da diretoria de Extensão Cultura e Ações Comunitárias, diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e dos assessores da Proposta.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de maio de 2019 às 13:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário