Diretoria de Extensão

Acadêmicos da Unesc levam atividades de leitura para escola de Içara

Acadêmicos da Unesc levam atividades de leitura para escola de Içara
Crianças dos alunos do 2º e 3º ano da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti participaram da ação (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As turmas de 2º e 3º ano da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti, de Içara, tiveram uma atividade especial nesta terça-feira (23/04). As crianças participaram de uma ação promovida pelo curso de Letras da Unesc para promoção da leitura em sala de aula. A atividade faz parte do Projeto Sala de Leitura Itinerante e foi realizada após um convite da direção da escola.

O Projeto Sala de Leitura Itinerante é coordenado pela professora Daniela Arns Silveira e conta com a participação dos professores Cibele Beirith Freitas, Carlos Arcângelo Schlikmann e Richarles Souza de Carvalho, do curso de Letras. A ação foi pensada com o objetivo de chegar à escolas de Criciúma e região desenvolvendo atividades de leitura de diferentes gêneros literários, com vistas à perspectiva de que a leitura é um caminho para o desenvolvimento da autonomia e da emancipação do indivíduo. A atividade é realizada mensalmente em escolas diferentes e consiste no compartilhamento de sugestões de leituras entre os próprios colegas.

No dia 4 de maio, o Projeto Sala de Leitura Itinerante estará na Praça Nereu Ramos e no Parque das Nações. “Estaremos apresentando um pouco da história do projeto e encantando com leituras gostosas e instigantes para públicos das mais diferentes faixas-etárias”, destaca Daniela. A atividade será promovida pela Diretoria de Extensão.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2019 às 17:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário