Diretoria de Extensão

Unesc dará apoio ao desenvolvimento do Turismo Rural da Rota Italiana de Içara

Unesc dará apoio ao desenvolvimento do Turismo Rural da Rota Italiana de Içara
Atividade será realizada por meio do Projeto de Extensão dos Curso de Tecnologia em Gestão (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Projeto de Extensão do Curso de Tecnologia em Gestão da Unesc desenvolverá ações com os agricultores de Içara, associados a Coopafi (Cooperativa da Agricultura Familiar e Pesca Familiar de Içara). A parceria será realizada para o desenvolvimento de negócios de Turismo Rural para o atendimento do Turismo Religioso da Rota Italiana de Içara, localizados próximo ao Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.

O projeto, conforme o professor Volmar Madeira, coordenador da ação, pretende instrumentalizar os associados interessados para o planejamento e estruturação de negócios na área do Turismos Rural para atender as necessidades dos romeiros que visitam o novo Santuário de Içara.

A demanda foi discutida em reunião na Unesc nesta semana. Na oportunidade, o presidente da Coopafi, Jairo Manoel da Silveira, salientou que existem associados interessadas em montar negócios como pousada, restaurantes, lanchonetes nas suas propriedades para atendimento desta demanda, porém eles não sabem como começar, como estruturar ou avaliar a viabilidade destes negócios.

Para Volmar, este é um ótimo momento para os Cursos de Tecnologia em Gestão contribuírem no desenvolvimento Turismo da Região, além melhorar o processo de ensino aprendizagem de seus acadêmicos, por meio da relação teoria-prática.

Participam também do projeto a professora Michele Domingos Schneider, o professor Ricardo Pieri, além de bolsistas extensionistas dos Cursos da Área da Ciência Social Aplicada.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de setembro de 2018 às 15:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário