Diretoria de Extensão

Unesc recebe prêmio Destaque Regional Sul

A Unesc também foi homenageada pelos seus 50 anos de fundação no evento de entrega do prêmio Destaque Regional Sul, promovido pela TV Litoral Sul. A cerimônia de entrega das premiações às marcas mais lembradas da região aconteceu na noite desta quinta-feira, 28/06, no AM Master Hall.

Além da homenagem pelo aniversário de cinco décadas, a Unesc ainda recebeu o prêmio Destaque, como a mais lembrada entre as instituições de ensino superior do sul de Santa Catarina. A premiação foi entregue à reitora da Unesc, Luciane Ceretta. Ela comenta que esta homenagem, assim como outras que a Universidade tem recebido pela passagem dos 50 anos, é um reconhecimento extremamente importante. “A Unesc sente-se extremamente lisonjeada por mais esta premiação, que reconhece a trajetória vitoriosa da nossa universidade. Queremos parabenizar também o trabalho realizado pela equipe da TV Litoral Sul, uma emissora da nossa região”, destacou.

Juntamente com a Unesc, o evento, que está na sua quinta edição, premiou empresas dos mais variados segmentos. O resultado surgiu conforme pesquisa realizada em maio deste ano, pelo Instituto Datafocus, em 49 bairros de Criciúma. Para o diretor da TV Litoral Sul, Sandro de Mattia, o prêmio é uma forma de valorizar estas marcas. “O Instituto de pesquisa define quais as marcas que estão na cabeça do consumidor e reunimos os vencedores para essa premiação”, destaca.

Para chegar aos nomes das marcas mais lembradas foram aplicados 400 questionários e a metodologia utilizada respeitou o perfil socioeconômico da cidade de Criciúma, quanto a idade, gênero, sexo, grau de escolaridade e renda familiar. “Foi perguntado aos entrevistados qual empresa eles consideravam destaque nos segmentos elencados pela pesquisa, e as respostas vieram de forma espontâneas. Dentro dessa mostra o resultado refletiu proporcionalmente aquilo que representa a cidade de Criciúma”, explica Charles Cargnin, do Datafocus.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de junho de 2018 às 00:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário