Diretoria de Extensão

Unesc oferece opção de Seguro Educacional para acadêmicos

Unesc oferece opção de Seguro Educacional para acadêmicos
Estudantes e responsáveis poderão aderir (Foto: Arquivo) Mais imagens

O estudante da Unesc já pode contar com um novo benefício. Trata-se do Seguro Educacional, um serviço que oferece auxílio para acadêmicos quitarem as mensalidades em caso de situações inesperadas.

Segundo a reitora Luciane Ceretta, a intenção é oferecer alternativas para que os estudantes consigam realizar o desejo de concluir o curso superior, sem que imprevistos os impeçam de continuar os estudos e a busca por um futuro melhor.

O seguro pode ser utilizado pelo acadêmico ou pela pessoa responsável (pai, mãe ou outro representante legal) por custear as mensalidades de seu curso. Pode ser utilizado por calouros e veteranos.

As coberturas oferecidas são em caso de morte do beneficiário; invalidez permanente total por acidente; perda de renda por desemprego involuntário; perda de renda por incapacidade física total e temporária e perda de renda por falência. Em todos os casos, o beneficiário receberá uma indenização para quitar a dívida com a Instituição.

O segurado pode utilizar o benefício após 60 dias da contratação do serviço e o tempo de espera para solicitar a indenização da cobertura ocorrerá entre 15 e 90 dias.

Para contratar o serviço, o aluno pode entrar em contato com a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) para maiores informações e entrega do termo de adesão.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de novembro de 2017 às 09:42
Compartilhar Comente

Deixe um comentário