Diretoria de Extensão

Oficinas são oportunidade de aprendizado na Semana de Ciência e Tecnologia

Oficinas são oportunidade de aprendizado na Semana de Ciência e Tecnologia
Evento ocorre até sexta-feira na Universidade (Fotos: Tadeu Spilere) Mais imagens

A Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc também oferece uma diversidade de oficinas, contemplando variados segmentos. E esta oitava edição traz temas relevantes em debate, além de proporcionar aprendizados técnicos aos participantes. Nessa quarta-feira (18/10), a programação contou com oficinas sobre arte na educação infantil e produção de cerveja artesanal.

No atelier de pintura, a professora Gislene dos Santos Sala proporcionou aos participantes pensarem sobre o espaço da Arte na Educação Infantil de modo a garantir experiências estéticas e artísticas que contribuam com o desenvolvimento integral das crianças, colocando-as como protagonistas do processo de aprendizagem. “É importante quebrar com os esteriótipos presentes na Educação Infantil, oportunizando que as crianças sejam ouvidas e expressem suas individualidades. Um trabalho significativo em Arte possibilita as crianças o desenvolvimento da sensibilidade, do processo criativo e autonomia”, comentou.

Já no curso sobre cerveja artesanal, todo o processo de produção da bebida foi explorado, colocando cada detalhe que influencia no resultado. Também esteve em pauta a cultura da cerveja, assim como novas tendências direcionadas a este segmento.

Texto: Tadeu Spilere / Ápice 360º 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de outubro de 2017 às 21:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário