Diretoria de Extensão

Quartas Culturais emociona e homenageia professores da Universidade

Quartas Culturais emociona e homenageia professores da Universidade
Evento reuniu no palco, Coral Unesc e docentes (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A semana está sendo de programação especial na Unesc. Em comemoração ao Dia do Professor, a Universidade oferece desde segunda-feira (9/10) diversas atividades parta professores e funcionários. E nesta quarta-feira (11/10), a música e o encantamento tomaram conta do campus com a edição extraordinária do Quartas Culturais. O evento reuniu no mesmo palco, Coral Unesc e professores convidados, João Monteiro e José Carlos Virtuoso, que homenagearam seus colegas.

O Quartas Culturais teve a presença do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, da chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes, do gerente do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, da coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig e do presidente do DCE, Marcos Machado. Quem passou pelo local foi presenteado com balões decorados.

Programação segue até sexta na Unesc

Além do Quartas Culturais, a quarta-feira foi marcada pela Feira da Saúde e Cuidados, que ocorreu no hall do Bloco Administrativo das 14 às 19h30 e pela Mostra Fotográfica “Eu Professor: Experiência do PIBID/Unesc”, no Hall do Bloco da Reitoria.

A professora Natália Gonçalves, esteve na Feira da Saúde e Cuidados e aproveitou para conhecer melhor os serviços que a Universidade oferece gratuitamente para a comunidade. Ela fez auriculoterapia pela primeira vez. “A Universidade oferece uma gama muito grande de serviços e nós não temos conhecimento de todos, até por não estarmos diretamente ligada à área da saúde, presente na feira de hoje. Foi um momento de descoberta e também de cuidado conosco. Foi muito bom”, afirma Natália.

A programação alusiva ao Dia do Professor no campus encerra nesta sexta-feira (13/10) com atividade de Yoga das 13h30 às 14h30 na sala 6 do Bloco XXI-A. Já no dia 28 de outubro haverá um almoço às 12h30 no Salão Comunitário do Caravaggio, em Nova Veneza. 

A ação é oferecida pela Reitoria e organizada por uma comissão formada por membros de diversos setores da Instituição, como DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), Setor de Arte e Cultura, Setor de Eventos, Secom (Setor de Comunicação Integrada), Ânima, Departamento de Apoio Logístico, UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).
 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de outubro de 2017 às 20:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário