Diretoria de Extensão

Últimos dias para se inscrever na Feira da Inovação

Últimos dias para se inscrever na Feira da Inovação
As exposições ocorrem durante a Semana de Ciência e Tecnologia (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma das funções do meio acadêmico é, além de produzir, evidenciar novos conhecimentos que visam beneficiar segmentos da sociedade. Na Unesc, este papel da se destaca na Feira de Inovação. A edição deste ano, que será realizada durante a 8ª Semana de Ciência e Tecnologia (16 a 20 de outubro), está com inscrições abertas para propostas de trabalho até segunda-feira (25/9).

A Feira contempla soluções inovadoras no campo da ciência e da tecnologia desenvolvidas pelo público em geral. Além de uma oportunidade para o público conhecer as novidades, o evento também proporciona a troca de experiências e informações entre os participantes.

Tendo em vista as edições dos últimos anos, a exposição conta, por exemplo, com novidades ou melhoramentos em dispositivos, processos ou métodos de fabricação, práticas pedagógicas, metodologias para o cuidado da saúde, processos organizacionais, entre outras inovações.

De acordo com a professora Cristiane Dias, uma das organizadoras da Feira da Inovação da Unesc, há categorias diferentes para que toda a comunidade possa participar. “A oportunidade de validar uma inovação dentro do ambiente acadêmico é ímpar. Estamos, por exemplo, com ampla divulgação em todas as escolas públicas e privadas, atraindo ideias dos jovens do Ensino Médio. Acredito que teremos trabalhos excelentes”, comenta.

A inscrição deve ser feita no link até segunda-feira (25/9). A divulgação dos trabalhos selecionados será entre 26 de setembro a 6 de outubro. Local e cronograma de exposição serão divulgados a partir do dia 11 de outubro. 

*Com informações do jornalista Tadeu Spillere da Ápice Comunicação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de setembro de 2017 às 20:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário