Diretoria de Extensão

Você está na Unesc!

Você está na Unesc!
Recepção contou com a temática de Harry Potter e encantou os alunos (Fotos: Milena Nandi e Leonardo Ferreira) Mais imagens

A  semana começou com o embarque dos novos alunos no Expresso Unesc. Nesta segunda-feira (21/8), os estudantes vivenciaram uma experiência única na Recepção aos Calouros do segundo semestre. Com muita música, dança, sorrisos e uma temática de Harry Potter, os novos alunos foram recebidos em um encontro especial. Eles foram acolhidos no Auditório Ruy Hülse na parte da manhã e da noite e puderam saber mais sobre a Universidade e receberem as boas vindas da Reitoria. “Sejam bem-vindos a Unesc! Muitos ainda não sabem, mas começamos juntos esta caminhada. Temos responsabilidades em nossas escolhas, de ter respeito e de fazer a diferença dentro desta Universidade de referência”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

Ela ainda chamou a atenção para o fato de que na Universidade, além de aprimorar conhecimentos, são formados cidadãos com responsabilidade de fazer a diferença nos espaços em que estão inseridos. Ela reforçou ainda o posicionamento institucional de respeito à diversidade e diálogo entre opiniões diferentes. “É preciso transformar, recriar e reinventar, com ética e excelência. Hoje, 98% dos nossos cursos de graduação são destaques no MEC (Ministério da Educação). Somos a sexta melhor Universidade não estatal do país e ainda ganhamos destaque no empreendedorismo. É para lhes proporcionar estes diferenciais que trabalhamos todos os dias”, destacou.

Sorrisos


Em um evento especial preparado com uma estrutura voltada aos alunos, os calouros da Unesc ainda se divertiram com as danças da Cia de Dança Unesc e do egresso do curso de Educação Física Tiago Duarte; prestigiaram a performance artística “Não Recomendado” de Ohara Gray, realizada pelo acadêmico de Artes Visuais, Kauê Mateus Belettini, que buscou quebrar preconceitos, e receberam prêmios como aulas no Instituto de Idiomas Unesc, na Oficina de Dança Flamenca e de Teatro, na academia, de hidroginástica e camisa do Tigre, sorteados durante o encontro.

Além das atividades, os novos alunos ainda aproveitaram para se deliciarem com os food trucks e registrarem o momento no estande de Harry Potter. “Foram preparadas atividades especiais para o dia de hoje, mas sem deixar de lado as oportunidades na pesquisa, na extensão e no ensino de excelência que se obtém na Unesc. Aqui cada um será desafiado a fazer escolhas, que complementem a formação acadêmica, vivam e aproveitem cada momento”, ressaltou o vice-reitor, Daniel Preve.

Durante o evento, a acadêmica do curso de Psicologia, Daniela Cardoso de Oliveira, que é deficiente visual, falou sobre o respeito à diversidade que ela encontrou na Instituição. “A Unesc tem se comprometido em unir todos e todas e respeitar a diversidade. É um espaço de acolhimento e respeito”, comentou.

Também compartilharam o momento o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Marcos Machado; o presidente do Centro Acadêmico de Direito Marcos Meller; a pró-reitora de Ensino de Graduação Indianara Becker; o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Oscar Montedo; o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris; o Procurador Jurídico João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior; a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) Mira Dagostin; o gerente do Departamento de Tecnologia da Informação, Rogério Casagrande; a coordenadora da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), Janaína Vitório; o coordenador do Instituto de Idiomas Unesc, Richarles Carvalho e a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig.

A Recepção aos Calouros continua nesta terça-feira (22/8) com eventos às 14 horas e às 19 horas no Auditório Ruy Hülse.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de agosto de 2017 às 15:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário