Diretoria de Extensão

Saúde mental em pauta na Universidade

Saúde mental em pauta na Universidade
Encontro ocorre nesta quarta e quinta com profissionais e usuários dos serviços (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Profissionais, professores e estudantes de graduação e pós da área da saúde e familiares e usuários dos serviços de saúde mental estão reunidos na Unesc nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/5) para o 1º Encontro de Saúde Mental: Reflexões sobre Práticas e Saberes. Na abertura do evento, na tarde desta quarta-feira, o debate foi sobre “Saúde Mental na Rede de Atenção à Saúde no SUS”, com o médico psiquiatra e professor da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), do Paraná, Marcelo Kimati. À noite, o professor doutor fez uma nova palestra, sobre “Desafios e Potencialidades para Efetivação da Rede Intersetorial de Atenção em Saúde Mental na Perspectiva da Reforma Psiquiátrica”.

Kimati é mestre em Medicina e doutor em Ciências Sociais. Já atuou no Ministério da Saúde como assessor da Coordenação Nacional de Saúde Mental, como diretor do Departamento de Redes de Atenção à Saúde, do Departamento de Saúde Mental e do Departamento de Políticas sobre Drogas de Curitiba. Atualmente é professor da Disciplina de Saúde de Comunidade na UEPG.

A programação continua nesta quinta-feira, com “Diálogos na RAPS (Rede de Atenção Psicossocial)”, às 8 horas, na sala 1 do Bloco O, e com o “CineLoucura: Dá pra fazer”, às 13h30, no mesmo local.

O 1º Encontro de Saúde Mental tem a realização e o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc; Programa DIDH (Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos); UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde); Liga de Saúde Mental do curso de Psicologia da Unesc; PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unesc); Nuprevips (Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde); Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma – Coordenadoria de Saúde Mental; 20ª Gerência Regional de Saúde e ACR (Anarquistas Contra o Racismo).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de maio de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário