Diretoria de Extensão

Alunos de Arquitetura levam melhorias à escola da região

Alunos de Arquitetura levam melhorias à escola da região
Atividade faz parte de parceria entre projetos de extensão da Universidades Mais imagens

Os alunos de Arquitetura da Unesc colocaram os conhecimentos socializados em sala de aula na prática e proporcionaram melhorias a Escola Caetano Ronchi, no Bairro São Defende. A atividade, que ocorreu por meio de um projeto de extensão, fomentou ensinamentos aos acadêmicos enquanto levou mais qualidade ao dia a dia das crianças. As revitalizações e criações de espaços para uso da comunidade escolar foram entregues na última quinta-feira (11/5).

A proposta do projeto foi realizar melhorias na horta da escola, para cultivo de temperos e hortaliças, que levarão mais saúde a alimentação às crianças. Foram construídos também um jardim suspenso, para realização de atividades de educação ambiental, e estruturas de papelão, que vão funcionar como brinquedos temporários.

Os responsáveis pelas melhorias são acadêmicos da disciplina de Projeto 2, bolsistas de extensão dos projetos de extensão “Escola Caetano Ronchi” da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) e “Ambiente e Cidadania, Território Paulo Freire” da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

As atividades ocorreram para contribuir com a Semana da Família, comemorada pela escola na última sexta-feira (12/5).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de maio de 2017 às 11:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário