Diretoria de Extensão

Estudantes tiram dúvidas sobre pesquisa e extensão

Estudantes tiram dúvidas sobre pesquisa e extensão
Encontro foi desenvolvido pela Propex (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Logo assim que entrou na Universidade, o estudante Gefferson da Rosa se interessou pelas oportunidades de contato direto com a comunidade e com a área de Arquitetura e Urbanismo. Pesquisa e extensão entraram na vida do aluno, que hoje imagina em seu futuro uma carreira acadêmica. Mas mesmo tendo contato com essas duas linhas tão de perto, dúvidas sempre surgem pelo caminho. Por isso, ele e outros estudantes da Unesc participaram na tarde desta segunda-feira (27/3) da “Socialização das formas de participação dos alunos na pesquisa”, encontro desenvolvido pela Propex (Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

O encontro para esclareceu as políticas de pesquisa e extensão da Universidade. “Todo estudante precisa se aproximar da pesquisa e da extensão. Elas compõem a formação do aluno, que deve ir além da sala de aula. É fundamental que a mensagem de hoje seja passada para os seus colegas, vamos multiplicar”, comentou a pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

As políticas foram apresentadas pela a assessora da Propex, Gisele Coelho Lopes. ““Muitas vezes, o aluno possui acesso facilitado ao ensino, pois é algo inerente ao cotidiano dele, porém o modus operandi da pesquisa e da extensão, ainda é algo distante para a maioria dos alunos. Entendemos que quanto mais informados aos alunos forem, maiores serão as chances deles participarem dos processos que temos aqui dentro”, ressaltou.

No encontro, também foram apresentadas as formas de participar da pesquisa e da extensão por intermédio de editais como PIC, PIBIC e FUMDES, além dos programas e projetos de extensão realizados por meio das Unidades Acadêmicas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de março de 2017 às 19:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário