Diretoria de Extensão

Gestão em saúde no SUS em pauta na Unesc

Gestão em saúde no SUS em pauta na Unesc
Evento vai reunir autoridades em saúde da região no Auditório Ruy Hülse Mais imagens

Um encontro na Unesc vai reunir autoridades da região para debater as diretrizes da saúde e da gestão do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento “Diálogos sobre gestão em saúde no SUS: dificuldades e potencialidades”, vai promover conversas e palestras sobre o tema na manhã de sexta-feira (31/3) no Auditório Ruy Hulse.

Para abordar o tema principal, a Universidade vai receber o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos. Ele vai estar em uma mesa de debates, na parte da tarde do evento, às 13h30.

Atividades durante todo o dia

Na parte da manhã, a partir das 8 horas, ocorre os debates: “Atenção primária à saúde”, com o professor doutor Jacks Soratto; “Financiamento do sistema único de saúde”, com o professor doutor Flavio Magajeswki; “Planejamento no sistema único de saúde”, com a professora doutora Angela Blatt; “Redes de atenção à saúde”, com a professora doutora Lisiane Tuon e “Alguns desafios para a gestão em saúde no SUS”, com a professora doutora Luciane Ceretta.

São esperados no evento os secretários municipais, gestores, profissionais, mestrandos, residentes e acadêmicos da Unesc e integrantes dos Conselhos Municipais de Saúde da região.

O encontro é promovido pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) e PPGSCol (Graduação em Saúde Coletiva). Para participar do evento os interessados devem realizar as inscrições pelo e-mail capacitacaocer@unesc.net (48) 3431-2537 ou no local. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de março de 2017 às 11:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário