Diretoria de Extensão

Alunos e professores recebem premiação da Semana de Ciência e Tecnologia

Alunos e professores recebem premiação da Semana de Ciência e Tecnologia
Cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta segunda (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A segunda-feira (12/12) foi dia de reconhecimento na Unesc. Os 93 trabalhos selecionados pela comissão julgadora da 7ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, que ocorreu de 17 a 21 de outubro, receberam a Menção Honrosa pelo destaque alcançado. A semana teve mais de mil inscritos, 709 trabalhos submetidos e 688 aprovados para serem apresentados no evento, seja na forma oral, pôster ou trabalho completo. A cerimônia de entrega da premiação contou com a presença de professores e alunos da Universidade.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, a Semana de Ciência e Tecnologia é o momento da Universidade socializar internamente e com a comunidade as pesquisas e o trabalho de extensão realizados. “Se a ideia é transformar cenários, o conhecimento precisa ser compartilhado”, comentou a pró-reitora. “Alguns trabalhos se sobressaíram nesse momento, mas todos são importantes e merecem os nossos aplausos”, complementou.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, lembrou que o desenvolvimento da pesquisa e da extensão fortalece o ensino. “É gratificante para a Universidade ver vocês, alunos e professores, realizando um trabalho como esse”, afirmou.

Os diretores das UNAs (Unidades Acadêmica) CET (Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evânio Nicoleit; CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve e AS (Ciências da Saúde), Indianara Becker, e o assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, André Cechinel, também parabenizaram os alunos e professores que desenvolveram os trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão premiados na tarde desta segunda-feira. Eles lembraram que a dedicação demonstrada faz a diferença na formação acadêmica e para a comunidade. A coordenadora da Feira da Inovação, que ocorreu durante a Semana de Ciência e Tecnologia, Gisele Coelho Lopes, também participou da premiação.

A Semana de Ciência e Tecnologia 2017 já tem data marcada: ocorre de 23 a 29 de outubro e terá como tema “A Matemática está em tudo”.

Confira os trabalhos premiados

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de dezembro de 2016 às 19:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário