Diretoria de Extensão

Hábito é um dos segredos para gerenciar bem as equipes de talento

Hábito é um dos segredos para gerenciar bem as equipes de talento
Palestra ocorreu dentro da Semana de Ciência e Teconologia (Foto: Alfa Comunicação) Mais imagens

A gestão de pessoas está entre os maiores desafios de todo profissional que se transforma em empresário, pois envolve a motivação da equipe, o desenvolvimento de talentos, a contratação das pessoas certas, entre outras questões. "Normalmente, o profissional faz bem a parte técnica, aquilo que ele estudou. Quando passa a ser empresário e precisa comandar uma equipe, ele se pergunta: e agora?", conta o CEO (Chief Executive Officer) da empresa Organizze, Leandro Benincá. Para ele, a resposta está em uma palavra fácil de ser dita e difícil de ser aplicada: hábito.

Foi este o ponto central da palestra "Como gerenciar micro-equipes de talentos", apresentada por Benincá durante a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, nesta quinta, 20 de outubro.

Em tom provocativo e questionador, Leandro Benincá fez com que os participantes da palestra enxergassem os problemas da falta de hábito. "A gestão financeira é o primeiro hábito que o gestor precisa ter e desenvolver em sua equipe. Para quem gasta mais do que ganha, o salário nunca será suficiente", acredita. Ele defende que a partir de rotinas pessoais, como os cuidados com a própria saúde, todos passam a ter bons hábitos nas organizações. "Quando a pessoa consegue se acostumar a fazer algo que fará bem para a saúde dela, ela entende que é capaz de fazer qualquer coisa", entende Benincá.

Pode parecer difícil inserir no dia a dia bons hábitos, mas o CEO da Organizze afirma que as equipes de talentos trabalham por desafios. Ele defende que o primeiro passo deve ser dado pelo líder, ensinar pelo exemplo. "Como vai conseguir que seus funcionários façam aquilo que você não faz?", questiona.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de outubro de 2016 às 15:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário