Diretoria de Extensão

A equipe por trás da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia

A equipe por trás da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia
Comissão organizadora foi formada por professores e alunos (Fotos: Ápice Comunicação) Mais imagens

A 6ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc encerrou nesta sexta-feira (23/10). O evento de cinco dias foi planejado por uma comissão organizadora, direcionada pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Propex), Luciane Ceretta. “A organização da Semana desse ano foi totalmente realizada pelos mestrandos, doutorandos, residentes e alunos de iniciação científica da Unesc. Os mesmos demostraram dedicação, empenho, ética e responsabilidade”, afirmou a pró-reitora.

Para a aluna do PPGCS (Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde), Daniela Dimer Leffa, participar da comissão organizadora foi uma oportunidade única. “Aqui pudemos conhecer mais sobre a Unesc e potencializamos a nossa capacidade de organizar eventos”, comenta Daniela. “O interessante disso tudo é poder conhecer mais as pessoas. Foi uma experiência que valeu muito a pena”, conta Milena Carvalho Silva, que ficou responsável pelo site do evento.

Integrante da comissão de Logística, Roger Bittencourt Voula teve uma tarefa que exigiu planejamento. “Recrutar monitores instruí-los, convidar palestrantes, arrumar salas, entre outras atividades fizeram parte do nosso dia a dia. Com certeza, se houver outra oportunidade eu participarei”, afirma o jovem.

O assessor de Pesquisa e Pós-Graduação da Propex, Adriano Bernardin, afirma que o evento só ocorreu porque a comissão organizadora fez acontecer. “Por ser uma semana de ciência, tecnologia, ensino, pesquisa e extensão, o evento ficou nas mãos destes profissionais que cuidaram de tudo com maestria”, parabeniza.

Conforme a assessora Acadêmica da Propex, Gisele Coelho Lopes, os estudantes mostraram o que o campus tem de melhor. “A comissão fez um trabalho de excelência junto com os monitores e outros profissionais que se colocaram à disposição do maior evento institucional da Unesc”, acrescenta.

As professoras e coordenadoras gerais, Samira Valvassori e Kelly Gianezini, ficaram responsáveis pela equipe que formou a comissão. Kelly agradeceu as quatro UNAs (Unidades Acadêmicas), com seus PPGs, junto com a colaboração intensa dos mestrandos e doutorandos. “Gerenciar uma equipe com mais de 50 pessoas foi um desafio grande, mas enriquecedor”.

“A Propex reconhece o excelente trabalho realizado e parabeniza cada um. Esta experiência certamente também foi importante para a equipe, conferindo aos mesmos a possibilidade de aprendizado e organização”, pontua Luciane.

*Com colaboração da Ápice Comunicação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de outubro de 2015 às 20:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário