Diretoria de Extensão

Comissão de Meio Ambiente discute controle da proliferação de pombos

Comissão de Meio Ambiente discute controle da proliferação de pombos
Grupo, vinculada à Propex, reúne-se quinzenalmente (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O controle à proliferação de pombos no campus, a partir de um manejo ético, é um dos processos que a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos da Unesc está acompanhando de perto. “O problema tem sido discutido com atenção e pró-atividade em suas reuniões, tendo como desdobramento sugestões e encaminhamentos voltados à minimização do problema”, destacou o presidente da Comissão, José Carlos Virtuoso.

Criado em 2008 para discutir e fazer proposições ao estabelecimento de políticas institucionais, o órgão iniciou 2015 com nova formação e metas de atuação, dentro de suas atribuições. O professor Virtuoso (representante da UNA SAU) é o novo presidente; o biólogo o Museu de Zoologia Rodrigo de Freitas (representante dos funcionários) como vice-presidente, e a professora Miriam da Conceição Martins (UNA HCE) como secretária.

Integram ainda a comissão o professor André Paes Topanotti, que representa o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano); a gerente de Projetos e Infraestrutura da Instituição, Grasiela Nuernberg; os professores Bárbara Alvarez e Dino Gorini Neto, representantes respectivos das UNAs CET e CSA, e a estudante de Engenharia Ambiental Priscila Camillo, representante do DCE.

A Comissão Permanente de Meio Ambiente, vinculada à Propex, reúne-se quinzenalmente, tendo também a incumbência de organizar a cada ano a Semana de Meio Ambiente, que em 2015 será de 1º a 3 de junho, com o tema “Justiça Ambiental”. “Atualmente, entre outras questões de interesse socioambiental, também está em discussão o problema dos cães nos espaços do campus. Uma proposta está sendo construída para a sua minimização, compreendendo ações que envolvem desde o tratamento adequado dos animais, aos aspectos de educação ambiental para mudança de comportamento do público interno e externo em relação a estes”, explicou o presidente da Comissão.

Fonte: Secom

13 de maio de 2015 às 13:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário